sábado, 5 de fevereiro de 2011

Seminário Danças do Carnaval



Começou na semana passada, dia primeiro, e segue até o dia 22 de fevereiro o seminário Danças do Carnaval. Idealizado pela coreógrafa Carmen Luz, o evento - que acontecerá todas as terças-feiras de fevereiro, sempre às 18h30 no teatro Cacilda Becker - reunirá  diferentes gerações de sambistas, artistas da dança que atuam nos diversos grupos das escolas de samba e especialistas do carnaval.

O objetivo do seminário é discutir o papel da dança e seus intérpretes na profissionalização e na globalização do carnaval carioca. Sob a provocação "Ontem, hoje e como será o amanhã?" importantes nomes das escolas de samba do grupo especial e grupo de acesso abordarão os diversos segmentos da escola em que a dança tem papel principal: comissão de frente; mestre sala e porta-bandeira; alas e carros coreografados; passistas e mulatas.

Participarão do seminário Danças do Carnaval Renato Vieira, da Grande Rio; Fábio de Mello, da Viradouro; Bira Claudino, São Clemente; Julino e Rute, da Vila Isabel; Alcione Carvalho, da Estácio de Sá; Natalia Pereira, da Paraíso do Tuiuti; Mestre Manoel Dionísio, da Escola de mestre-sala, porta-bandeira e porta-estandarte; Nilce Fran e Valci Pelé, da Portela; Patricia Costa, da Viradouro; Fabio Batista, Vila Isabel; Cristiane Alves, Lucimar Fernandes, Mauricéia, Queila Mara e Clovis Costa.

Com o Danças do Carnaval a Cia. Étnica de Dança faz rufar os tambores e dá boas-vindas ao carnaval.


Seminário Danças do Carnaval
Teatro Cacilda Becker (R. do Catete, 338, estação Largo do Machado)
Tel: (21) 2265-9933
Horário: 18h30
Classificação: livre
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário